Filmes



 
  Clique para ver em tamanho real


Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro, nos EUA)


Ano de Lançamento: 2001


Direção: Chris Columbus


Elenco: O filme estrela Daniel Radcliffe como Harry Potter, assim como Rupert Grint e Emma Watson como os melhores amigos de Harry, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. O elenco adulto inclui Richard Harris (Alvo Dumbledore), Maggie Smith (Prof.ª McGonagall), Robbie Coltrane (Hagrid), Alan Rickman (Severo Snape) e Ian Hart (Prof. Quirrell).


Sinopse:  

Harry Potter é, aparentemente, um garoto comum que mora em um armário embaixo da escada, na casa de seus tios trouxas - que não são bruxos. Tudo muda quando, perto de seu aniversário de onze anos, ele recebe uma misteriosa carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre que é, na verdade, um bruxo. Seus tios acabam por tentar de todas as maneiras impedi-lo de ir para a escola de magia, mas ele é encontrado por Rúbeo Hagrid, de quem vira grande amigo, e levado para a escola. A partir de então Harry é introduzido ao mundo mágico, onde ele descobre que seus pais não morreram em um acidente de carro, como seus tios o faziam acreditar, mas foram assassinados por um poderoso bruxo das trevas chamado Voldemort, que sumiu após deixá-lo com uma cicatriz em forma raio na testa, ao tentarem proteger sua vida. Ter sobrevivido ao ataque tornou Harry famoso entre os bruxos, dando a ele o apelido de "o menino-que-sobreviveu". Porém, alguns bruxos acreditam que, apesar da aparente destruição de Voldemort naquela noite, ele ainda vaga pela terra, mais fraco e sem forças para poder continuar. Durante seu ano escolar em Hogwarts, Harry conhece seus dois melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, aprende a jogar o esporte bruxo Quadribol, e acaba descobrindo que uma trama está sendo armada para preparar a volta do Lord das Trevas, levando Harry, Rony e Hermione a lutar para proteger a pedra filosofal (que pode conceder a imortalidade ao seu possuidor) de ser usada por Voldemort.
Bilheterias: Faturou $974 milhões mundialmente, e é o 8º filme de maior bilheteria da história.


Assista ao filme online clicando aqui 





 
   Clique para ver em tamanho real


Harry Potter e a Câmara Secreta


Ano de Lançamento: 2002


Direção: Chris Columbus


Elenco: Permanece praticamente o mesmo, com a entrada de Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart), Mark Williams (Arthur Weasley) e Jason Isaacs (Lúcio Malfoy), Bonnie Wright (Gina Weasley) e a aparição de um Lord Voldemort mais novo, com Christian Coulson (Tom Riddle). O ator Richard Harris, intérprete do professor Dumbledore, morreu aos 72 anos, poucas semanas antes da estréia de Harry Potter e a Câmara Secreta, seu último filme.


Sinopse:  
Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts. Coisas estranhas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo na em Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio, que fará com que Harry possa descobrir mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort. De acordo com uma lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva seu nome, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Sonserina (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Sonserina, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Um elfo doméstico perseguindo Harry no intuito de salvá-lo, mais suas táticas não muito convencionais podem acabar levando Harry à morte. Como eliminar definitivamente o mal que está aterrorizando a escola com petrificações e restaurar a paz na escola, para que Harry possa provar sua inocência diante de todos?
Bilheterias: Faturou mais de $878 milhões mundialmente, e é o 19º filme de maior bilheteria da história.


Assista ao filme online clicando aqui 






    Clique para ver em tamanho real

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Ano de Lançamento: 2004


Direção: Alfonso Cuáron


Elenco:David Thewlis (Remo Lupin), Emma Thompson (Prof.ª Trelawney) e Gary Oldman (Sirius Black) e Timothy Spall (Pedro Pettigrew). Devido a morte de Richard Harris, o ator Michael Gambon assumiu o papel do professor Dumbledore.



Sinopse:
Coisas estranhas começam a acontecer fora da escola, primeiro as chateações com seus tios trouxas fazem com que Harry Potter, pratique magia fora da escola, Harry após sair da casa de seus tios conhece o transporte dos bruxos o Nôitibus Andante, uma adaptação cômica dos ônibus ingleses para o mundo da magia, é então que Harry descobre que um perigoso assassino chamado Sirius Black, evadiu-se da prisão e pode estar atrás dele para matá-lo. Harry descobre então que o famoso assassino é acusado de ter traído seus pais e por causa dele, seus pais foram mortos. Juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos, Harry Potter está em seu terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois ao que tudo indica o principal alvo de Sirius Black é Harry. O que acontecerá com Harry diante dessa ameaça?


Bilheterias: Faturou mais de $795 milhões mundialmente, e é o 27º filme de maior bilheteria da história.


Assista ao filme online clicando aqui




 
  Clique para ver em tamanho real


Harry Potter e o Cálice de Fogo


Ano de Lançamento: 2005


Direção: Mike Newell


Elenco: São apresentados Brendan Gleeson (Olho-Tonto Moody), Clémence Poésy (Fleur Delacour), Stanislav Ianevski (Vitor Krum), Ralph Fiennes (Lord Voldemort renascido) e Katie Leung (Cho Chang).



Sinopse:  
Antes do início das aulas, Arthur Weasley leva 4 de seus filhos e os amigos (Harry Potter e Hermione Granger) para assistir ao Torneio Mundial de Quidditch. Em meio às festividades pela vitória da Irlanda, surgem os Comensais da Morte, seguidores de Voldemort e a Marca Negra de Voldemort, deixando todos bastante preocupados. Chegando a Hogwarts, para Fazer o quarto ano, Harry e seus amigos recebem boas notícias: a escola sediará o Torneio Tribruxo, recebendo os alunos de Beauxbatons e Durmstrang, que ficarão hospedados durante o ano, para competir. No entanto, apesar de ter apenas 14 anos, Harry é "escolhido" para representar Hogwarts, juntamente com Cedrico Diggory no Torneio Tribruxo, o que acaba causando uma desavença com seu amigo Rony Weasley. Devido ao Baile de Inverno, que ocorre devido ao torneio, nossos amigos, que estão no início da adolescência, começam a perceber o sexo oposto, causando o aparecimento dos primeiros sinais de tensão entre Rony e Hermione. Na última tarefa, Harry é transportado até um cemitério, onde Cedrico é assassinado com a maldição Avada Kedavra e Voldemort ressuscita utilizando o sangue de Harry, que, milagrosamente, consegue escapar de Voldemort, pois suas varinhas são irmãs (ambas foram feitas com penas de Fawkes, a fênix de Alvo Dumbledore e, devido ao Priori Incantatem, uma anula o poder da outra). Conseguindo retornar a Hogwarts, descobre que o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Olho-Tonto Moody, é na verdade Bartô Crouch Jr., um Comensal da Morte que se infiltrou na escola usando a Poção Polissuco para tomar o lugar do verdadeiro Moody. Harry é considerado o vencedor do Torneio Tribruxo e, no encerramento das aulas, Dumbledore faz um discurso pela memória de Cedrico.
Bilheterias: Faturou mais de $895 milhões mundialmente, e é o 16º filme de maior bilheteria da história.


Assista ao filme online clicando aqui  




 
  Clique para ver em tamanho real


Harry Potter e a Ordem da Fênix


Ano de Lançamento: 2007


Direção: David Yates


Elenco: Natalia Tena (Ninfadora Tonks), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Imelda Staunton (Dolores Umbridge) e Robert Hardy (Cornélio Fudge).

Sinopse:  
Harry Potter chega para o quinto ano em Hogwarts, e encontra a situação pior. Metade dos bruxos não acredita em Harry e no diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, quando estes avisam sobre o retorno de Voldemort. Uma nova professora chega para intervir na escola e acaba perseguindo os demais professores e castigando os alunos, ganhando poder a cada novo decreto ministerial. Harry esta disposto a preparar seus colegas para tudo o que esta por vir, tornando-se "professor" de feitiços de ataque, de um grupo de alunos que se juntam secretamente. Seu padrinho Sirius Black e outros que formam o grupo Ordem da Fênix o apóiam, inclusive o soturno Severo Snape, que tenta ajudar Harry a defender sua mente dos ataques de Voldemort.
Bilheterias: Rendeu mais de $938 milhões mundialmente, e é o 10º filme de maior bilheteria da história.


Assista ao filme online clicando aqui 




Clique para ver em tamanho real


Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter e o Príncipe Mestiço, nos EUA)


Ano de Lançamento: 2009


Direção: David Yates


Elenco: Jim Broadbent (Horácio Slughorn), Dave Legeno (Fenrir Greyback), Helen McCrory (Narcisa Malfoy).


Sinopse:  
 Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lord Voldemort ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de antes. Harry suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles trabalham para superar as defesas de Voldemort. Para isso, Dumbledore recruta o velho amigo e colega, Professor Horácio Slughorn, um inocente bon vivant com bons contatos no mundo da magia, pois acredita que ele possui informações cruciais. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de um tipo diferente de inimigo, já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Harry se vê cada vez mais interessado em Gina, assim como Dino Thomas. E Lilá Brown decide que Rony é o namorado ideal, mas não esperava que os chocolates de Romilda Vane atrapalhassem seus planos! Já Hermione é tomada pelo ciúme, mas está decidida a não mostrar seus sentimentos. Romances surgem, mas um estudante segue isolado. Ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. O amor está no ar, mas a tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.
Bilheterias: Rendeu mais de $933 milhões, e é o 11º filme de maior bilheteria da história.
Assista ao filme online clicando aqui


Clique para ver em tamanho real












Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 ( Harry Potter and the Deathly Hallows, nos EUA)

Ano de Lançamento: 2010

Diretor: David Yates

Elenco: Jamie Campbell Bower(Gellert Grindelwald), Domhall Gleeson (Gui Weasley), Hazel Douglas (Bathilda Bagshot), Rhys Ifans (Xenofílio Lovegood), Bill Nighy(Rufo Scrimageour).

Sinopse:  
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), decidem não cursar o sétimo ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cujo direção foi assumida por Severo Snape (Alan Rickman) após a morte de Alvo Dumbledore (Michael Gambon) e que agora responde ao Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus Comensais da Morte; e, ao invés disso, encontrar e destruir as Horcruxes, objetos nos quais Voldemort depositou pedaços de sua alma para tornar-se imortal, antes que o bruxo recupere totalmente seus poderes matando Harry.
Para partir nessa jornada, Hermione tem que fazer seus pais se esquecerem dela, o que ela faz, usando um feitiço que apaga todas as evidências de sua existência da mente deles e de fotografias.
Graças a Comensais da Morte infiltratos no Ministério da Magia, Voldemort descobre que a Ordem da Fênix planeja mover secretamente Harry da casa de seus tios, os Dursley, em Londres, para a Toca, lar da família Weasley, e embosca o grupo, matando Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson) e a coruja Edwiges no processo. Porém, Harry consegue chegar em segurança à Toca.
Ele planeja iniciar sua jornada imediatamente, mas é convencido por Rony a partir junto com ele e Hermione após o casamento de seu irmão Gui com Fleur Delacour (Clémence Poésy). No dia anterior à festa, o trio recebe uma visita de Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), o substituto de Cornélio Fudge (Robert Hardy) como Ministro da Magia, que lhes entrega os items deixados a eles por Dumbledore em seu testamento: Para Hermione, uma cópia do livro "Os Contos de Beedle, o Bárdo"; Para Rony, o Desluminador; e para Harry, o primeiro Pomo de Ouro que ele pegou em um jogo de Quadribol. A espada de Godrico Grifinória também foi deixada para Harry, mas foi confiscada porque Dumbledore (Michael Gambon) não tinha direito de deixá-la como herança,pois era propriedade do diretor de Hogwarts,agora Severo Snape (Alan Rickman).
Durante o casamento, Harry conhece Xenofílio Lovegood (Rhys Ifans), o pai de sua colega Luna Lovegood (Evanna Lynch), que possui um amuleto com um estranho símbolo. A celebração é interrompida por uma mensagem enviada por Kingsley Shacklebolt (George Harris), avisando que Voldemort tomou o Ministério e irá atacar o casamento em busca de Harry, que aparata com Rony e Hermione para Londres. Após um breve confronto com alguns Comensais da Morte, eles rumam para o Lago Grimmauld, antigo lar de Sirius Black (Gary Oldman), que foi encantado para proibir a entrada de servidores de Voldemort.
Lá, eles encontram o elfo doméstico da família Black, Monstro, que revela que o R.A.B. que havia roubado o verdadeiro medalhão de Salazar Sonserina, uma das Horcruxes, é Régulo Black, irmão de Sírius, e que o verdadeiro colar foi roubado dele por Mundungo Fletcher (Andy Linden). O trio então interroga Fletcher, que revela que o medalhão está sob o poder de Dolores Umbridge (Imelda Staunton) no Ministério da Magia.
Eles se infiltram no Ministério usando Poção Polissuco e conseguem roubar o medalhão e aparatar para uma floresta próxima, mas são incapazes de destruí-lo e forçados a usá-lo alternadamente, para diluir os efeitos negativos que ele têm sob o portador. Porém, este causa em Rony um surto de paranóia e ele abandona o grupo, acreditando que Harry e Hermione estão se tornando mais do que amigos. Naquela noite, Harry tem um sonho no qual ele vê Voldemort interrogando um fabricante de varinhas chamado Gregorovitch, que revela que a Varinha das Varinhas, a única varinha do mundo capaz de matar Harry sem ser a de Voldemort, que, por ser uma gêmea da de Harry, cancela os efeitos desta, foi roubada de sua loja muitos anos atrás por um jovem.
Harry e Hermione visitam uma historiadora chamada Batilda Bagshot (Hazel Douglas) em busca da espada de Grifinória, mas são atacados pela cobra de Voldemort, Nagini, que também é uma Horcrux, mas escapam. No processo, Hermione descobre que o menino que roubou a Varinha das Varinhas era um bruxo chamado Gellert Grindewald (Jamie Campbell Bower).
Naquela noite, Harry vê um patrono em forma de cervo, similar ao de seu pai, e o segue até um lago congelado, onde encontra a espada, mas é quase afogado pelo medalhão. Ele é salvo no último minuto por Rony, que consegue usar a espada para destruir o medalhão, enfrentando seus maiores medos no processo. Com isso, três Horcruxes estão destruídas (O diário de Tom Riddle, o anel de Tom Riddle e o medalhão de Slytherin), restando apenas três (Nagini, a taça de Helga Hufflepuff e o diadema de Rowena Ravenclaw), isso sem contar o pedaço da alma de Voldemort que ainda reside com ele.
O trio visita Xenofílio Lovegood para perguntar-lhe sobre o significado do símbolo em seu amuleto, que eles viram diversas vezes durante sua jornada. Ele revela que este representa as Relíquias da Morte: A Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, que juntos, tornam seu mestre um senhor da morte. Ele então trai o grupo, entregando-o a Comensais da Morte, em troca da liberdade de sua filha Luna, que foi capturada. Harry tem uma visão de Voldemort interrogando Grindewald e descobrindo que a Varinha das Varinhas foi enterrada com Dumbledore.
Os três são capturados e levados à Mansão Malfoy, onde Harry e Rony são aprisionados junto com Luna, o vendedor de varinhas Olivaras (John Hurt) e o duende Grampo, enquanto Bellatrix interroga Hermione sobre como eles conseguiram pegar a espada de Gryffindor. Eis que surge o elfo Dobby, que resgata Luna e Olivaras e depois volta por Harry, Rony e Hermione. Apesar de conseguir teleportá-los para um local seguro, ele é atingido pela faca de Bellatrix e morre.
Paralelamente, Voldemort abre a tumba de Dumbledore e rouba a Varinha das Varinhas, apontando-a para o céu. Da varinha saem raios que formam o símbolo dos Comensais da Morte.
 Bilheterias: Rendeu mais de $984 milhões, e é o 10º filme de maior bilheteria da história.
Assista ao filme online clicando aqui


ϟ HN nas Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More